Novo treinador chegando ao Glorioso
Estamos AO VIVO com Fluminense x Chelsea pelo Mundial de Clubes
O Botafogo fechou a contratação de Davide Ancelotti, que chega ao clube para ocupar a vaga deixada por Renato Paiva. O italiano, de 35 anos, é visto como uma aposta de John Textor para o comando da equipe carioca.
A diretoria alvinegra vem se movimentando nos bastidores para resolver algumas situações antes do retorno da equipe aos compromissos oficiais. Nesse sentido, o Botafogo acertou a saída de um jogador fora dos planos do clube.
Atacante de saída
De acordo com o GE, o Botafogo encaminhou o empréstimo do atacante Elias Manoel ao Santa Clara, de Portugal. O clube português demonstrou interesse no jogador e o Alvinegro aceitou liberá-lo por um ano.
Neste momento, restam apenas alguns detalhes entre jogador e Santa Clara para que o acordo seja finalizado. Pouco utilizado, o Fogão vê a saída por empréstimo com bons olhos e já deu ok para alguns clubes, mas precisava de um sinal positivo de Elias Manoel, algo que ainda não havia acontecido.
O jogador, de 23 anos, foi contratado em fevereiro deste ano junto ao New York Red Bulls, após se destacar nos Estados Unidos. Na época, o Glorioso desembolsou cerca de US$ 1 milhão (R$ 5,7 milhões na cotação da época), quantia considerada baixa, o que fez o clube carioca ver o atleta como uma oportunidade de mercado.

Foto: Vitor Silva/Botafogo – Elias Manoel durante confronto contra o Capital-DF na Copa do Brasil 2025.
Após quase três anos nos Estados Unidos, o atacante encontrou dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro. Além disso, a forte concorrência no ataque também atrapalhou Elias Manoel na briga por espaço no Botafogo. Ao todo, foram seis jogos disputados, sem gols ou assistências.

Veja também
Loffredo analisa chegada de Davide Ancelotti ao Botafogo e dispara: “Contratou um sobrenome, se fosse Silva, não estava contratado”
Próximo compromisso do Botafogo
Por fim, depois da eliminação no Mundial de Clubes, o Fogão volta a campo neste sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Vasco, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, a tendência é que Davide Ancelotti ainda não esteja no comando da equipe.