Pausa para o Mundial
O Internacional vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. O Colorado foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG, em partida válida pela 12ª rodada – confronto antes da pausa para o Mundial – o resultado teve um impacto significativo na tabela: a equipe gaúcha caiu para a zona de rebaixamento, ocupando agora a 17ª colocação com apenas 11 pontos.
A torcida colorada presente no estádio manifestou sua intensa insatisfação, pedindo a demissão do técnico Roger Machado, a diretoria irá manter o treinador. Agora, busca reforçar o elenco para o retorno das competições.
Decisão tomada sobre renovação
Em meio a busca por mais jogadores, outros em final de contrato vem sendo pauta nos bastidores. Alan Patrick, que tem vínculo até 2026 e está recebendo sondagens do exterior, teve seu futuro definido pela alta cúpula do Inter.
Segundo o vice-presidente José Olavo Bisol em entrevista para o portal “GZH”, a discussão sobre uma possível renovação só irá acontecer no ano que vem. O dirigente ressaltou que não teme sondagens de outros times.
“Temos um contrato até o final de 2026. Então, sinceramente, para nós não é uma pauta discutir a renovação de um atleta que ainda tem mais um ano pela frente. Especulações e situações vão ocorrer”, disse Bisol.

Alan Patrick jogador do Internacional durante partida contra o Atlético Nacional pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
“Alan Patrick é essencial para o nosso grupo, é um jogador que, muito além da capacidade técnica, é uma liderança, nos ajuda demais. É extremamente técnico, disciplinado, engajado, realmente envolvido com os nossos temas no Inter, ambientado e contamos com ele para nos ajudar”, finalizou.
Pausa para o Super Mundial
Agora, o Internacional retorna as atividades nesta semana após os jogadores ganharem folga devido a parada para o Super Mundial de Clubes. O Colorado retorna a campo diante do Vitória, no dia 12 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro