Novo técnico do Botafogo?
O Botafogo não vive uma boa temporada e, após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes para o Palmeiras, decidiu demitir o técnico Renato Paiva. Em busca de reestruturação no comando técnico, o clube carioca foi ao mercado e iniciou conversas com Davide Ancelotti, auxiliar técnico da Seleção Brasileira e filho de Carlo Ancelotti.
Segundo informações do portal Canal do TF, o Botafogo já acertou os detalhes contratuais com Davide Ancelotti e encaminhou sua contratação para assumir como treinador principal. A expectativa nos bastidores é que o acordo seja confirmado nos próximos dias, faltando apenas o acerto final de questões logísticas e institucionais envolvendo a Seleção.
Bastidores do negócio
De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do UOL, o principal ponto que ainda está sendo debatido entre as partes é a divisão de funções de Davide Ancelotti com a Seleção Brasileira.
A negociação está sendo liderada diretamente pelo proprietário da SAF botafoguense, John Textor, que busca alinhar um modelo viável. Inicialmente, cogitou-se que Davide pudesse seguir na Seleção durante as Datas FIFA, acumulando funções.
No entanto, essa possibilidade enfrentou resistências nos dois lados e passou a ser tratada com cautela. Atualmente, Botafogo e CBF mantêm conversas para entender qual seria o formato ideal de liberação ou desligamento do auxiliar.

MADRID, SPAIN – MAY 24: Davide Ancelotti, Assistant Coach of Real Madrid shows appreciation to the fans following the LaLiga match between Real Madrid CF and Real Sociedad at Estadio Santiago Bernabeu on May 24, 2025 in Madrid, Spain. (Photo by Denis Doyle/Getty Images)
Pode sair da Seleção
Há, inclusive, a possibilidade de que Davide Ancelotti deixe definitivamente o cargo na Seleção Brasileira, onde atua ao lado do pai, Carlo, desde o início do novo ciclo. O jovem não participou da última convocação da Seleção no início da Data FIFA justamente porque negociava com um clube europeu.

Veja também
John está na mira de times da Inglaterra, mas Botafogo não tem pressa para negociar goleiro
Como as tratativas não avançaram, o auxiliar se juntou ao grupo brasileiro já durante a Data FIFA. Apesar da função atual, Davide nunca escondeu o desejo de ser treinador principal. A ideia do profissional era assumir um clube após a Copa do Mundo de 2026, mas o projeto do Botafogo pode acelerar o processo.