Movimentações do Corinthians nos bastidores
O Corinthians quer aproveitar a parada para o Mundial de Clubes e acertar algumas situações nos bastidores. Entre elas, a do meio-campista Igor Coronado, que recebe um alto salário e não vem sendo aproveitado da maneira esperada.
Em resumo, o meia cobrou nos últimos dias alguns débitos do Timão e deixou claro o interesse em deixar a equipe em busca de mais minutos em campo. Portanto, iniciou-se conversas para uma rescisão contratual entre as partes.
Igor Coronado tem futuro definido
Segundo informação da Gazeta Esportiva, o Corinthians chegou a um acordo para a rescisão amigável com o jogador, que não deve mais atuar pelo clube. Inclusive, Coronado vai se despedir dos seus companheiros ainda neste sábado (28).
No acordo, o Timão vai pagar a dívida que tem com o jogador, devido a direitos de imagem, luvas e premiações em 18 parcelas. Em contrapartida, o meia abriu mão do valor que receberia até o término do contrato, que ia até fevereiro de 2026.
A rescisão foi selada na noite da última sexta-feira (27) em uma reunião entre o clube e os representantes do jogador. Agora, o atleta fica livre no mercado da bola para buscar uma nova equipe para o segundo semestre.

Igor Coronado durante confronto contra o Internacional no Brasileirão 2025. (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)
Devido ao alto salário que recebe e o desempenho abaixo no Corinthians, a tendência é que Coronado retorne ao futebol árabe, onde viveu seus melhores momentos da carreira.

Veja também
Presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo é reintimado pela PF para depor em caso sonegação de impostos antes de votação do impeachment
Passagem frustrante pelo Timão
Contratado com altas expectativas em fevereiro de 2024, o meio-campista conviveu com problemas físicos e não conseguiu dar a resposta esperada no Corinthians. Ao todo, foram 67 jogos disputados, sete gols e cinco assistências.