Carballo quer oportunidade no Grêmio
Nos últimos dias, o Grêmio retornou de férias por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Tricolor Gaúcho analisa o mercado da bola em busca de reforços que façam o time subir de patamar.
No entanto, um velho conhecido do torcedor gremista foi a novidade na volta às atividades. Felipe Carballo retornou ao Imortal após seu contrato de empréstimo com o New York Red Bulls terminar. O jogador agora fica à disposição da comissão técnica do time porto-alegrense.
De acordo com o técnico da equipe, Mano Menezes, o meio-campista uruguaio deseja continuar em Porto Alegre e buscar uma vaga no time: “Tenho a informação de que ele quer ficar, de que quer estar aqui. Já me adiantei sobre o que o jogador está pensando. Acha que pode, já sabe como as coisas são conduzidas e interessa a ele”, afirmou o treinador.
Recentemente, o nome do gringo foi especulado no Athletico Paranaense. Existia a possibilidade do atleta ser emprestado para algum clube do Brasil. No entanto, a tendência agora é que ele fique no Imortal.
Carballo chegou ao Tricolor no final de 2022, a pedido do então técnico do time, Renato Portaluppi. Os gaúchos pagaram cercar de R$ 16 milhões ao Nacional-URU para contratar o atleta. O volante era visto como uma das principais promessas do futebol uruguaio. No entanto, oscilou muito em sua primeira passagem, além de sofrer com problemas físicos.

Felipe Carballo durante partida do Grêmio pelo Brasileirão 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF
Nova chance no Grêmio
Felipe Carballo pode se beneficiar do momento vivido pelo Grêmio. Isso porque o técnico Mano Menezes vem estudando possibilidades, inclusive táticas, para o restante da temporada. Uma das posições que o técnico busca alternativas é o meio de campo.
A partir do dia 10 de julho, os clubes poderão registrar novos jogadores no BID da CBF. Além de Carballo, outra novidade estará disponível em breve. Trata-se do volante Alex Santana, recém-contratado junto ao Corinthians.

Veja também
Torcida do Grêmio comemora interesse do Racing em Pavón: “Eu levo ele até Avellaneda”
Buscando peças para reforçar o setor de meio de campo, Mano Menezes pode ver no uruguaio e no brasileiro nomes importantes para o restante da temporada. Agora, resta ao treinador escolher as peças que farão o time subir de produção na Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.