Joia do Sub-20 vem chamando atenção no Grêmio
Com a janela de transferências se abrindo no próximo dia 10 de julho, o Grêmio analisa o mercado da bola em busca de novos jogadores. No entanto, o clube pode ter uma reforço caseiro vindo de suas categorias de base.
Trata-se do centroavante Jardiel, de 20 anos. Desde 2024, quando foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Jr., o atleta é observado pela comissão técnica do time profissional. Porém, polêmica quanto a renovação de contrato e lesões atrapalharam o jogador.
“É a hora”
O Grêmio não possui um centroavante mais físico no elenco. E com a possível saída de Arezo, que interessa ao Peñarol e deseja deixar o Tricolor, Jardiel pode ganhar mais espaço na equipe comandada pelo técnico Mano Menezes.
Inclusive, o treinador do clube porto-alegrense, em entrevista para a Rádio Imortal e ao Canal do Alex Bagé, na última quarta-feira (2), revelou que o jogador pode ganhar oportunidade no profissional em breve.
“Olha, é uma característica que a gente não tem. Jogador mais próximo que a gente tem no elenco, com isso, é Jardiel, que provavelmente vai estar no elenco, logo, logo, de forma mais definitiva. Nas conversas que tivemos, nos planejamentos que estamos alinhavando, entendemos que é a hora de nós fazermos isso com o Jardiel. Mas também não é, ainda, um jogador pronto. Nós precisamos completar a formação dele. É um goleador, é um jogador que joga num espaço menor de campo, mais próximo da área mesmo. Então vamos trabalhar para que ele seja, logo, logo, esse jogador que possa ser”, afirmou Mano.

Jardiel comemora gol em GreNal pelo Brasileirão Sub-20. FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA
Recentemente, em entrevista para a mídia de seu país, Arezo afirmou que deseja retornar a Montevidéu. Se a possível transferência vier a se concretizar, o Tricolor Gaúcho não descarta ir ao mercado em busca de um substituto.

Veja também
Adroaldo Guerra Filho perde a paciência com Matías Arezo e dispara: “Hora de vazar”
Próximo compromisso do Grêmio
Por conta da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, as competições nacionais e sul-americanas sofreram uma pausa. Com isso, o Grêmio só voltará a campo no dia 8 de julho, quando enfrenta o São José, às 19h30 (de Brasília), na Arena, pela decisão da Recopa Gaúcha.