Período sem jogos
O elenco do Corinthians aproveita os últimos dias de férias antes de retomar os treinamentos. Afinal, Dorival Júnior ainda busca encontrar a maneira ideal de fazer a equipe jogar. Desde sua chegada, o treinador ainda não conseguiu imprimir sua identidade ao time.
Vale ressaltar que esse período servirá para que os jogadores conheçam melhor a nova comissão técnica, especialmente após a saída de Ramón Díaz do Corinthians, junto com alguns profissionais que estavam no dia a dia do clube. Um exemplo é o preparador físico Diego Pereira, muito querido pelo elenco.
Ex-preparador detalha trabalho físico de Bidon
Em entrevista, o ex-preparador físico do Corinthians foi questionado sobre a condição física de Breno Bidon, que, apesar de muito elogiado pela qualidade técnica, recebe algumas críticas por ser “magro demais”. Diego Pereira deixou claro que o Timão segue um planejamento gradual para a evolução física do meia e fez questão de elogiar o jogador.
“O Breno é um talento nato. Ele é um atleta de apenas 20 anos, e não se pode esperar que um jogador de 20 anos tenha o corpo de um atleta de 25, 28 anos. Isso é uma questão maturacional, cada jogador tem seus próprios estágios de maturação física e sexual”, afirmou o preparador.
“Está dentro da maturação para a idade dele. Isso foi monitorado e controlado, e ele vem evoluindo muito, tanto nos níveis de força quanto na capacidade de tomar decisões dentro de campo”, detalhou.

Breno Bidon durante partida contra o Fortaleza na Sul-Americana 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
“É importante respeitar a maturação do atleta para evitar sobrecarga e lesões. Mas o trabalho do Corinthians com o Breno é muito sério, para que ele possa evoluir respeitando a fase de maturação do jogador”, finalizou.

Veja também
Corinthians quer fechar com Anderson Talisca e negócio depende de pré-contrato a partir de 2026
Grande joia das categorias de base do Timão
Por fim, Bidon é a grande promessa das categorias de base do Corinthians atualmente. Por isso, é um dos jogadores que mais atraem o interesse do futebol europeu. A expectativa é que cheguem propostas pelo jovem em julho, mas o Timão não tem intenção de liberar o volante.