Real Madrid x Juventus
O Real Madrid enfrentou a Juventus nessa terça-feira (1), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Os espanhóis, venceram por 1 a 0 com gol de Gonzalo García, que foi titular, mas foi substituído por Kylian Mbappe no segundo tempo.
A atuação do espanhol de 21 anos vem chamando a atenção dos madrilenhos no torneio intercontinental. São três gols e uma assistência em quatro partidas até o momento.
Problema para Endrick
O momento do cria do Real vem sendo vista como problema para Endrick. Antes o ex-Palmeiras era visto como a sombra de Mbappe, agora com as belas atuações, o camisa 30 deve estar um degrau a cima do brasileiro, em relação a Xabi Alonso
Vale lembrar que, o camisa 16 sofreu uma lesão no posterior da coxa durante a vitória por 2 a 0 contra o Sevilla, em 21 de maio, pelo Campeonato Espanhol, segue em tratamento de recuperação em Madri.
A contusão de Endrick foi confirmada dois dias após o incidente, e desde então, o jogador tem se dedicado intensamente à sua recuperação. Embora a expectativa inicial fosse de que ele pudesse ser relacionado para o jogo desta terça-feira, o técnico Xabi Alonso optou por poupá-lo, priorizando a plena recuperação do atleta para evitar qualquer risco de agravamento da lesão.
Endrick acelerou sua recuperação e está com o elenco do Real Madrid nos Estados Unidos. O cria da academia do Verdão terá uma nova reavaliação nos próximos dias para ser ou não relacionado nas quartas de final do Mundial.

Endrick atuando pelo Real Madrid em 2025 – (Photo by Mateo Villalba/Getty Images)
Foco na sequência
Agora, Xabi Alonso prepara a equipe do Real Madrid para as quartas de final do Mundial de Clubes, onde aguarda o adversário que saíra entre Borussia Dortmund ou Monterrey do México. Ambas as equipes se enfrentam hoje (1), às 22h (horário de Brasília), no Mercedes Benz Stadium.

Veja também
Vini Jr, ex-Flamengo, tem partida sem brilho, mas Real Madrid vence Juventus e avança no Mundial de Clubes
Qualquer um dos adversário será um reencontro para os espanhóis. Visto que, os alemães foram adversários da final da Champios League em 2024, onde os madrilenhos conquistaram mais uma taça ou com Sergio Ramos, ídolo do time de Madrid que é titular e peça fundamental na equipe mexicana.