Jair vira apreensão no Botafogo
Às vésperas do confronto decisivo entre Botafogo e Palmeiras, válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, o zagueiro Jair virou motivo de apreensão no elenco alvinegro. Assim, o defensor, uma das promessas do clube, foi ausência na primeira etapa do treinamento realizado nesta sexta-feira (27), devido a um quadro de sobrecarga muscular. A avaliação inicial, entretanto, descartou qualquer lesão mais séria.
Contudo, apesar do contratempo, a expectativa nos bastidores é positiva. Jair deve reunir condições de jogo e tem presença praticamente confirmada para o duelo deste sábado (28), às 13h (horário de Brasília). Ainda assim, o episódio acendeu um sinal de alerta entre os torcedores botafoguenses, que demonstram preocupação com o desgaste físico do elenco em meio à exigente maratona de partidas.
“Qualquer coisa temos o David Ricardo, mas ainda sim, pelo ritmo de jogo seria o Jair. Que ele esteja 100% amanhã.”
“Se o Jair não tiver condições mesmo, não é melhor ir de David Ricardo? sou contra improvisar o Cuiabano na ponta esquerda nesses jogos.”
“Se jair não jogar tamo fu…”
Dúvida cruel de Renato Paiva
Dessa forma, diante da incerteza sobre a presença de Jair, o técnico Renato Paiva avalia duas alternativas para compor a zaga do Botafogo. Assim, as opções mais prováveis são David Ricardo e Kaio Pantaleão. No entanto, a expectativa é de que o ex-defensor do Santos esteja apto para atuar. Já no meio-campo, a ausência confirmada é a de Gregore, que cumpre suspensão automática.
Com isso, a provável escalação do Glorioso para enfrentar o Palmeiras neste sábado (28), às 13h (de Brasília), é a seguinte: John; Vitinho, Jair (ou Kaio), Barboza e Alex Telles; Allan e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Cuiabano; Igor Jesus.

Renato Paiva, técnico do Botafogo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Como chega o Palmeiras
Por sua vez, o Palmeiras chega embalado e com moral elevada após liderar o Grupo A na fase inicial da competição. Durante a primeira etapa do torneio, o técnico Abel Ferreira optou por não repetir escalações, promovendo um revezamento entre os jogadores para preservar o elenco.

Veja também
De saída do Botafogo, Igor Jesus é destaque no Mundial de Clubes e melhor atacante da equipe no torneio
Por fim, para o duelo contra o Botafogo, o treinador português deverá promover mudanças em relação à formação utilizada na vitória sobre o Inter Miami, de Lionel Messi. A principal novidade deve ser o retorno de Aníbal Moreno, que se recuperou de um edema na coxa direita e volta a ficar à disposição. Em contrapartida, o zagueiro Murilo está fora do restante do Mundial, após sofrer uma lesão muscular na última partida.