Derrota dura para o Palmeiras
O Botafogo deu adeus ao Mundial de Clubes no último sábado (28). Jogando contra o Palmeiras, o Alvinegro pouco conseguiu produzir e viu John levar a equipe para as prorrogações com grandes defesas. No entanto, o grande desempenho do goleiro não foi suficiente e o Glorioso acabou perdendo por 1 a 0.
Apesar da eliminação pelo placar mínimo, o desempenho da equipe carioca incomodou muito nos bastidores. Dessa forma, de maneira surpreendente, Renato Paiva acabou sendo demitido na madrugada desta segunda-feira (30).
Savarino lamenta eliminação do Fogão
Um dos grandes nomes do Botafogo em 2024, Savarino ainda não conseguiu repetir as mesmas atuações neste ano. Através de suas redes sociais, o atleta lamentou a eliminação no Mundial de Clubes e deixou claro que acredita em uma volta por cima.
“Terminamos nossa participação no Mundial de Clubes. Queríamos conquistar mais, mas não conseguimos. Como outras vezes caí ou sofri derrotas, assim me levantei. Que bom ter ao meu lado um Deus que me fez caminhar sob a coragem que Ele me dá, e não a coragem dos homens. É levantar a cabeça e continuar, e deixar Deus no controle do que vem”, disse.
O jogador aparentemente não conseguiu se adaptar ao esquema de Renato Paiva, onde atuou mais aberto do que na temporada passada, como um ponta mesmo. Desse modo, teve um desempenho abaixo no Mundial de Clubes, porém, ainda foi decisivo contra o PSG, quando deu um belo passe para Igor Jesus, que marcou o gol da vitória do Fogão.

Savarino comemorando gol durante partida contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Busca por um novo treinador
Agora, após a queda no Mundial de Clubes, o Alvinegro se prepara para voltar ao Brasil, que vai acontecer nesta terça-feira (1). Enquanto isso, John Textor corre para tentar contratar um novo treinador o mais rápido possível.

Veja também
Botafogo empata com o São Paulo, mas Savarino e Igor Jesus se destacam na partida
O dono da SAF vai comandar novamente as negociações por um comandante e a ideia é de que chegue alguém com características ofensivas, que se encaixe no ‘Botafogo Way’, que Textor tanto fala.